5 fatos científicos para provar que chocolate faz bem

13 nov 5 fatos científicos para provar que chocolate faz bem

Nada melhor do que uma deliciosa barra de chocolate para saborear depois de uma refeição, para escapar das regras ou, para as mulheres de TPM, diminuir o stress. Se o chocolate é o melhor amigo de muita gente, ao mesmo tempo ele é conhecido por ser um alimento altamente calórico.

Mas se você procura boas razões para comer essa delícia, nós provamos para você que é possível fazer isso com um pouco menos de peso na consciência. Os motivos vão abaixo, mas lembre-se: o consumo em excesso pode fazer mal, já que o chocolate é também uma fonte de açúcar e gordura.
1. CHOCOLATE TE FAZ FELIZ
Não apenas por ter um sabor agradável, mas ele também conta com uma série de elementos químicos capazes de bloquear sentimentos de dor e depressão.

2. ELE DIMINUI OS RISCOS DE DOENÇAS
O cacau, principal ingrediente do chocolate, diminui o “colesterol ruim” (LDL) e estimula a produção de “colesterol bom” (HDL) no corpo. Além disso, os componentes do chocolate diminuem as chances de contrair Alzheimer, câncer e outras doenças.

3. ELE TEM ESTIMULANTES
Não é apenas o açúcar que pode deixar você mais acordado. O chocolate também conta com cafeína e teobromina, dois poderosos estimulantes.

4. CHOCOLATE DIMINUI O RISCO DE AVC EM HOMENS
Em sua composição, o chocolate traz também polifenol e catequina, elementos que ajudam a prevenir o AVC em alguns casos.

5. CHOCOLATE AMARGO PODE DIMINUIR O ESTRESSE
Estudos comprovam que ao consumir cerca de 40 gramas de chocolate amargo (com pouco ou sem açúcar) por dia durante duas semanas reduz o nível de stress em pessoas muito ansiosas.
Fontes: BytesizeScience

No Comments

Post A Comment

wordpress theme powered by jazzsurf.com